segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fazer as unhas pode trazer riscos à saúde


Reprodução
Por Laiane Cruz

Fazer as unhas faz parte do ritual de beleza de toda mulher. Mas é preciso ter alguns cuidados: ir a um simples salão de beleza ou contratar uma manicure particular pode ser algo perigoso se não forem observadas algumas regras de higiene.

Para a proprietária de um salão de beleza da cidade, Eurides Nascimento, o ideal é que cada cliente tenha o seu próprio alicate, bem como espátulas, lixas, e separadores de cutículas. 

“Colocar os utensílios em um esterelizador não são suficientes para que estejam completamente livres de bactérias. A cliente pode contrair uma série de doenças ao utilizarem um objeto infectado”, afirmou Eurides, acrescentando que tomou vários cursos sobre o assunto.

Entre as doenças mais comuns de serem contraídas estão a Hepatite, HIV, além é claro das micoses. “O risco de contaminação é grande, existem bactérias que demoram três dias para morrer. Outra questão é que o único aparelho capaz realmente de matar os germes são os mesmos utilizados para esterelizar os utensílios de hospital, mas os salões em sua maioria não o utiliza, pois é muito caro”, disse a cabeleireira.
Monte sua própria nécessaire e fique livre de doenças! Alguns itens são básicos, confira:





Agora que você já sabe os riscos da utilização de utensílios que não são somente seus, basta ter cuidado e preservar a sua saúde. Um grande abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário