Por Laiane Cruz
Segunda- feira. Para muitas mulheres este é um dia non grato. O fim de semana se foi, as obrigações do dia-a-dia começam a se enfileirar na porta da sua vida. Acabou o descanso, vamos lá é hora de trabalhar! Ah, se fosse só isso... Mas, não, não é só isso... Vamos elaborar uma lista?
Retornar ao trabalho,frequentar a faculdade, levar os filhos na escola (para quem tem), pagar as contas, dar atenção ao esposo/namorado, comprar o que falta para a casa...
Bem, acho que não dá para colocar tudo aqui, mas o fato é que nós mulheres acumulamos tantas funções no decorrer da semana e no final desta também, que não sobra tempo para a principal responsável pela “ordem do mundo”: nós mesmas.
Nos esquecemos de que nós mulheres precisamos de um momento livre das pressões do lar, da família e do emprego. Um momento em que os nossos prazeres sejam valorizados e a gente se sinta gente. Sim, um instante em que o universo parece inteiramente nosso e a vida se torne mais palpável, menos corrida, estressada.
Missão impossível? Acho que não. A desculpa para a falta de tempo vem como forma de esconder que muitas vezes nos preocupamos mais com os outros do que nós mesmas, e o final da história: baixa auto estima, sentimento de um enorme peso em nossas costas, a sensação de que se nos desligarmos o mundo vai parar, quando daqui a algum tempo nós é que vamos parar.
Sugiro então algumas atitudes que podem te revigorar, e fazer da sua vida algo mais leve.
1.
Leia um bom livro: escolha o tipo de livro que mais te atrai, pode ser um romance, uma ficção, ou até mesmo um didático. A leitura nos faz sonhar, viajar no tempo e no espaço e é altamente relaxante.
2.
Ouça música: sabe aquela coletânea que você adora, porém nunca mais teve tempo de escutar? Tire um momento para ouvir suas canções preferidas, pode ter certeza que depois de um dia estressante nada melhor para devolver o ânimo.
3.
Saia com as amigas: Jogar conversa fora, compartilhar problemas tem alto poder revigorante, além de fortalecer os relacionamentos.
4.
Desligue-se dele um pouco: estar o tempo todo à disposição do amado e esquecer de que você também é importante com o tempo só desgasta. Então, pense mais em você, afinal isso evita que mais tarde você o culpe por ter deixado de viver o que tanto gostava.
5.
E por fim, fique um pouco só: reveja suas metas de inicio de ano, ponha na balança tudo o que já conquistou e o que ainda falta, organize suas coisas e seus sentimentos. Viver cercada de amigos é realmente bom, mas chega um momento em que solitude é o melhor remédio para curar a ressaca de uma vida tão agitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário