terça-feira, 23 de agosto de 2011

Porque algumas mulheres só escolhem os homens errados?

Por Daniela Cardoso

Muitas mulheres reclamam da sorte nos seus relacionamentos. Elas se queixam que não conseguem encontrar o parceiro ideal, que só escolhe errado, enfim... que tem o dedo podre. Mas, será que não está na hora de avaliar as próprias atitudes e tentar vê em você o porque dessas escolhas erradas?

Duas especialistas falaram sobre o assunto para o site UOL. Elas deram dicas de atitudes que as mulheres devem adotar para fugir desse tipo de ‘armadilha amorosa’

A consultora Sandra Maia, autora dos livros "Eu Faço Tudo por Você e "Você Está Disponível", ambos da Editora Celebris, explica por que muita gente encara um romance problemático atrás do outro.

Segundo a consultora, muitas mulheres se relacionam com os homens errados porque gostam mais da relação e da adrenalina do que do outro ou delas mesmas. Ela afirmou que algumas mulheres sentem medo de estarem sozinhos e acabam escolhendo a dedo as relações complicadas.

DICAS PARA DETECTAR O HOMEM ERRADO:

A jornalista Rejane Freitas, autora de "Pare de Amar Errado", lista algumas armadilhas que devem ser evitadas.

1. Procure homens disponíveis, analisados, resolvidos, que já se definiram na vida. Você terá menos trabalho, mais prazer e não será tão difícil entendê-los. Lembre-se sempre: homens que não se acharam na vida e não se comprometem são os homens errados para amar.

2. Evite homens infelizes, confusos, com traumas, cheios de problemas e conflitos. Fuja também de sujeitos apaixonados por outra mulher e daqueles que estão vivendo um divórcio.

3. Existem homens que se acostumaram a ser solteiros e curtem isso. Não querem mais vida conjugal, casamento, cobranças, responsabilidades ou problemas de outra pessoa. Não querem abrir mão do conforto e da comodidade de cuidar apenas de si. Para esses homens, transas e casos são suficientes. Corra deles. Não será você a heroína que vai prender um homem assim, simplesmente porque essa mulher não existe.

4. Alguns homens são maravilhosos como namorados e amantes, fazem tudo pela felicidade da parceira, mas não são bons como maridos. Quando os papéis mudam e a vida conjugal entra em cena, perdem o interesse e a motivação, como se a vida a dois e o compromisso tirassem o tesão. Pule fora da relação antes que ele fira profundamente a sua alma.

5. Quando conhecer um homem e ele se interessar por você, controle o furor da paixão e ative logo o seu desconfiômetro. Pergunte-se, por exemplo, quem é esse cara que chegou assim do nada, de onde veio, que tipo de família tem, por que quer cair de pára-quedas na sua vida e que motivos você tem para cair na dele também. Questione se ele vai lhe fazer bem ou mal.

6. Ao envolver-se com um homem recém-separado e ele quiser logo juntar as escovas de dente, pise no freio. Dê tempo para ter certeza de que ele está seguro dos sentimentos em relação a você ou se está apenas precisando de uma companhia para superar a perda da ex-mulher. Se for este o caso, quando ele se equilibrar emocionalmente, você corre o risco de ser descartada. Recém-separado, o homem não sabe ficar só, mas, se gosta da ex, continuará indisponível emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário