terça-feira, 30 de agosto de 2011

As mudanças do namoro para o casamento

Por Daniela Cardoso

Enquanto muitos comemoram o inicio do casamento e outros sonham com a vida de casado, tem muita gente que sente saudades do tempo de namoro. Mas, porque será que a maioria dos casados sente saudade do tempo do namoro? O que muda no relacionamento depois do casamento? O site Delas separou algumas ‘armadilhas’ e situações da vida de casado que podem desanimar até os mais apaixonados.

1 – Falta de cuidados com a aparência
Ela cuida dos cabelos, ele criou barriga e não corta as unhas do pé. São essas e outras reclamações de muitos casais. A dica é continuar caprichando para agradar o parceiro, afinal, quem é que não gosta de ter uma pessoa sempre bem cuidada e arrumada? Outra coisa que os homens não gostam, e que muitas mulheres fazem é usar roupas íntimas rasgadas.

2 – Saudade de sentir saudade
Namorados não se encontram todos os dias e noites. Há espaço para sentir falta do outro, ter saudade. Depois do casamento o clima muda, assim como as expectativas, além da rotina que pode tomar conta do dia a dia. A dica é tentar surpreender sempre o seu parceiro, ocupar parte do seu tempo aos seus afazeres para que a saudade de estar junto com ele não fique de fora do seu casamento.

3 – Perda da individualidade
O sagrado futebol com os amigos foi proibido. O happy hour dela com as amigas também é sempre criticado pelo marido. De repente, as atividades que cada um tinha quando solteiro ficaram de lado para agradar o parceiro. Nesse caso é legal ter o seu espaço e dar a liberdade para o seu companheiro ter as atividades dele. Os dois precisam ter tempo para fazer as coisas que gostam.

4 - Sexo fácil demais
Durante o tempo do namoro, sexo é uma coisa que, para a maioria dos casais não acontece todos os dias, o que gera uma expectativa. Depois do casamento a possibilidade do sexo fácil, muitas vezes desmotiva os casais. Aí mais uma vez, a novidade é um tempero importantíssimo.

5 – Brigas sob o mesmo teto Se por um lado a proximidade traz segurança, quando há uma discussão não há para onde fugir e é preciso encarar de frente o conflito. O ideal é que os casais resolverem as questões pendentes rapidamente e não acumularem problemas, nem mágoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário