segunda-feira, 30 de maio de 2011

Namoro a distância pode da certo?

Por Daniela Cardoso

Manter um relacionamento a distância não é fácil. Dúvida e insegurança são comuns para quem vive essa situação, porém confiar no parceiro, ter maturidade e certeza do que quer são essenciais para conseguir seguir em frente e manter a chama acesa mesmo com a ausência física.
Alguns recursos como a internet e o telefone servem, nesses tipos de relacionamento, como um facilitador, pois eles ajudam a manter o contato mesmo a quilômetros de distância e ajuda também a mater a saudade da pessoa amada. Mas, para conseguir ser feliz em um namoro a distância a insegurança, o ciúme e medo devem ser deixados de lado, portanto a confiança deve ser a base do relacionamento.

Não deixe o ciúme atrapalhar

A distância no relacionamento pode gerar desconfianças, já que cada um terá uma rotina e um círculo de amigos diferente do outro. Mas, não existe a necessidade de controlar todos os passos do parceiro, e ser flexível para entender uma ida ao barzinho ou uma festa com os amigos é muito importante.
A primeira coisa que deve haver num relacionamento a distância é a confiança, e o ciúme exagerado pode ser muito perigoso, especialmente, neste tipo de relação. Por isso, é importante evitar brigas sem motivos e confiar no parceiro sempre, afinal a confiança e amor são essências para se manter qualquer tipo de relação.

Não sofra com a despedida, aproveite o reencontro

Por mais difícil que seja o momento da despedida, lembre-se de como o momento do reencontro é sempre confortante e prazeroso, e que na próxima vez que vocês se reencontrarem, aproveitarão todos os segundos para matarem as saudades e curtirem o amor que um tem pelo outro e que faz esse romance, mesmo a distância, da certo.


Se você vive um relacionamento a distância, sinta-se a vontade para relatar, desabafar ou acrescentar algo a essa discussão. Se você não vive, sinta-se também a vontade para comentar, palpitar, enfim...um namoro a distância pode ter futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário