segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os ‘restos’ do ex em seu relacionamento

Por Daniela Cardoso

Terminar um relacionamento e começar outro mais uma vez, uma coisa natural, da qual muitas pessoas passam pela vida, mas lendo um artigo de Ivan Martins me deparei com a seguinte pergunta: Qual o problema se ele (às vezes) dorme com a camiseta que ganhou da ex?
Quem já passou por isso sabe que é uma situação para lá de delicada. Pois, o ciúme quase sempre fala mais alto e, normalmente, as mulheres – muito menos os homens – não gostam de ver seu parceiro usando ou guardando um presente que veio das mãos de um ex.
Não sei se é válido ou não, guardar presentinhos e até mesmo cartas de amor que são frutos de relacionamentos que ficaram no passado. De certo nessa história, a única que eu sei é que isso pode gerar muitas brigas e desentendimentos para as ‘relações atuais’.
Há quem diga que quem guarda fotos, presentes e cartas do amor que passou é porque o amor não ‘passou de verdade’, já tem pessoas que pensam que guardar ou não esses presentinhos não quer dizer muita coisa, pois o amor que vivemos no passado ficará para sempre presente em nossa história, independente de qualquer coisa. Afinal como apagar as lembranças de um tempo bom, ou nem tão bom assim que faz parte da nossa vida?
Toda e qualquer experiência, seja ela amorosa ou não, nos ajudam a ser quem somos e também a chegar onde chegamos, e se a relação acabou, se já estamos vivendo um outro momento, ao lado de outra pessoa, temos que pensar que o passou, passou.
Quando eu digo que o que passou, passou, quero dizer que temos que respeitar e tentar entender o outro. Cada pessoa pensa de uma forma, por isso acredito que impor o sua opinião não é o melhor caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário