quinta-feira, 21 de julho de 2011

Você espiona o celular ou o e-mail do seu namorado?

Por Daniela Cardoso


É difícil resistir a tentação de dar aquela olhadinha no celular do seu parceiro. E no e-mail então? Pois é, mas essas ‘olhadinhas’ é motivo de briga entre muitos casais. Afinal, o celular e o e-mail são coisas pessoais. Mas na prática nem todo mundo pensa assim. Segundo uma pesquisa, pelo menos 33% das pessoas entrevistadas confirmaram que já bisbilhotaram ao menos uma vez os celulares e os e-mails de seus parceiros, sem que eles soubessem. Entre os casados, o número foi ainda maior: 37%.


O estudo entrevistou mais de 1.000 pessoas pela internet e constatou que grande parte dos namorados e casados admite vigiar seus parceiros pela web. A pesquisa considerou dois tipos de abordagem: a visualização do conteúdo do e-mail pessoal e a do histórico de ligações feitas e recebidas, sem o consentimento de seus respectivos donos. Em todos os casos, mulheres, desde namoradas a esposas, foram bem mais curiosas que os homens.


Os casados foram de longe o grupo que mais vigia o parceiro, com média de 37%. Dessa amostra, 41% das mulheres afirmaram fazer pelo menos um dos tipos de vigilância. 32% dos homens também confessaram que bisbilhotam suas parceiras.


Para Fernanda Silva não tem como não dar aquela olhadinha de vez em quando no celular do seu namorado. “A curiosidade sempre fala mais alto, não tem jeito”, afirmou. Paula Moreira também diz que sempre olha e afirma que isso não é uma coisa errada. “Eu não acho que isso seja falta de confiança, muito manos acho errado. Eu olho mesmo e já peguei ele olhando o meu e-mail e o meu celular várias vezes.”


Você também bisbilhota o e-mail e o celular do parceiro? Será que é certo ou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário