terça-feira, 12 de julho de 2011

Vaidade feminina

Por Daniela Cardoso

Que as mulheres adoram passar horas e mais horas cuidado da beleza, todo mundo já sabe. Basta dá uma passadinha em um salão de beleza, principalmente nos fins de semana, que certamente ele estará cheio. E para dar conta de tantos cuidados é necessário preparar o bolso, mas será que elas estão preocupadas com isso?

Para a assistente administrativa Edilene Barbosa, 26 anos, esse não é o maior problema. “Beleza para mim está em primeiro lugar, por isso já reservo uma parte do que ganho para dedicar a isso.” Ela destaca a importância de se cuidar. “Gosto de mim sentir bem e bonita todos os dias, então procuro estar de bem com o espelho sempre, para isso, além de gastar em salão de beleza, também
tenho meus produtos para usar em casa, isso ajuda bastante”, destaca.


A vendedora Aline Santos, 23 anos frisa que além dos cuidados de beleza e estética, ainda tem os gastos com roupas e acessórios. “Roupas também fazem parte do meu orçamento mensal de beleza. Além dos cuidados com o cabelo e as unhas, a roupa e os acessórios também são importantes.”

A empresária Fernanda Soares de 38 anos, diz que gasta no mínimo 500 reais por mês para cuidar da aparência. “Academia, cabelo, unhas, depilação, estética, cremes, enfim, para ficar bonita dá trabalho e dói no bolso, porém é um bem necessário. Toda mulher adora e acredito que os homens agradecem, eles podem até reclamar na hora de colocar a mão no bolso – quando colocam -, mas na hora que vêem o resultado...”

A estudante Catarina Matos, 19 anos ressalta a importância de a mulher ser independente, justamente para não ouvir reclamações, de ninguém, sobre o quanto gasta com a vaidade. “Eu procuro essa independência porque não quero ninguém ‘pegando no meu pé’ sobre os meus gastos. Acredito que isso é muito importante para nós mulheres.”

Esse impulso de ficar mais bonita somado ao crescimento da economia ajudaram a bombar os salões de beleza e as clinicas de estética pelo Brasil. Feira de Santana é um exemplo desse crescimento, que nos últimos anos teve um ‘boom’, principalmente na abertura de clínicas de estética. Um estudo feito pela Fecomercio mostra que a obsessão com a beleza no Brasil movimenta cerca de 1 bilhão de reais por ano.

E a cada dia que passa, vão surgindo novos tratamentos para pele, cabelo, tratamentos para reduzir medidas, enfim... são tantas as novidades que nós mulheres, é claro que, vamos experimentar né? afinal, o que as mulheres realmente querem é se sintirem bonitas e de bem com a vida.

2 comentários:

  1. beleza é importante, mas não é fundamental. eu, sinceramente, não quero ter que gastar tanto com beleza. A beleza em primeiro lugar está em como você se vê, depois em se alimentar bem, depois em um exercício físico, depois salões de beleza e etc. Mas nessa ordem. Sério, gente. Não adianta. Se a gente não se vê bonita quando acorda, a gente pode gastar fortunas que vamos sempre nos sentir bonitas por um tempo, mas logo depois vamos ver que alguém nos superou - fulana tem o nariz mais perfeito, a roupa mais bonita, a moda já mudou e etc.

    Fica aqui meu recado: mulheres, nós já somos bonitas por quem somos. O cuidado que temos é só para gente e para ninguém mais. Experimente se sentir e se ver bonita quando acorda e ninguém mais poderá exigir de nós beleza.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Mayara, cuidar da beleza é importante, mas se sentir bem e bonita é realmente o que importa de verdade.

    ResponderExcluir